terça-feira, 14 de setembro de 2010


A SINDROME DO ENVELHECIMENTO ESPIRITUAL – 2 Sm. 19:31-39

Int. Existem muitos obreiros que apesar de serem ainda jovens, estão enfrentando a síndrome do envelhecimento espiritual.
Vejamos os Sintomas de quem está enfrentando esta síndrome:

1º - Perda das perspectivas – V. 34 “...Quantos serão os dias dos anos da minha vida ?” Ex. Calebe

2º - Perda do discernimento – V.35 “... poderia eu discernir entre o bom e o mau? “ Ex. Ely

3º - Perda do Paladar – V. 35 “...Poderia o teu servo ter gosto no que comer e beber?” Ex. Perda do sabor, perda do apetite pelas coisas espirituais, oração, adoração, louvor, comunhão, leitura da bíblia, etc.
Obs. Deus não quer apenas que realizemos Sua obra, Ele quer que a realizemos com alegria, de forma vibrante, com muito prazer e entusiasmo!

4º - Perda da sensibilidade – V.35 “... Poderia eu mais ouvir a voz dos cantores e cantoras?” Quanto tempo faz que você não consegue ouvir ou sentir a Deus?

5º - Perda dos valores – V. 35 “...E por que será o teu servo ainda pesado ao rei meu senhor?” Obs. Achou que o rei honrá-lo era algo de só menos importância!

6º - Perda do vigor – V.36 ” Com o rei passará teu servo ainda um pouco mais além do Jordão...” só irei até ali e basta! – Ex. Elias, Eliseu

7º - Perda do ânimo – V. 37 “...Deixa voltar o teu servo...” Obs. Quantos estão pensando seriamente em voltar?

8º - Perda da vontade de viver – V. 37 “...morrerei na minha cidade, junto à sepultura de meu pai e de minha mãe...”

Quantos estão prosseguindo, e você meu amado companheiro, estás na caravana do Rei rumo a Jerusalém ou estás como Barzilai, se sentindo velho e ficando para traz?

V. 39 – “ Havendo, pois, todo o povo passado o Jordão, e passando também o rei, beijou o rei a Barzilai, e o abençoou; e ele voltou para o seu lugar.”

Conclusão: Tenho uma boa notícia da parte do Senhor para ti: “ Is. 40:31 “Mas os que esperam no SENHOR renovarão suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abimael F. Ferreira

Abimael F. Ferreira