domingo, 6 de junho de 2010

Antecedentes ao Embargo Marítimo


Antecedentes ao Embargo Marítimo
Israel retirou suas forças militares e população da Faixa de Gaza em 2005. O Fatah, então, assumiu o controle da região. No entanto, em 2007, o Hamas tomou o controle da região à força.
Um dos objetivos declarados do Hamas é a destruição do Estado de Israel e consequente exterminação da população Israelense.
Desde então, o Hamas vem utilizando a região como plataforma de lançamento de mísseis, disparando-os frequentemente, deliberadamente e indiscriminadamente contra a população israelense.
Em dezembro de 2008 a situação tornou-se insustentável, desencadeando uma guerra entre o grupo terrorista e o exército israelense. O Hamas, no entanto, continua com os ataques até hoje.
É importante lembrar que Israel não age contra a população palestina, mas contra os atos do regime terrorista do Hamas, que não reconhece o Estado democrático de Israel.
Entenda melhor o motivo do embargo:


Por que Israel mantém um embargo marítimo à Faixa de Gaza?
O embargo, portanto, é mais uma das ferramentas pacíficas e legais utilizadas por Israel para pressionar o Hamas a abdicar de suas atividades terroristas e buscar a paz na região.
Israel NUNCA permitiu uma "crise humanitária" na Faixa de Gaza, como noticiado pela mídia anti-israelense.
Na realidade, Israel é um dos muitos países a enviar ajuda humanitária à Faixa de Gaza diariamente, exigindo, apenas, que se faça uma inspeção para evitar o contrabando de armas à região.
Assista o vídeo sobre a ajuda humanitária diária à Faixa de Gaza:

Clique aqui para ler um texto explicativo sobre a legitimidade e legalidade do embargo (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abimael F. Ferreira

Abimael F. Ferreira