quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nada De Tristeza... Só Alegria


"Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de
saco, e me cingiste de alegria, Para que a minha glória a ti
cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te
louvarei para sempre"
(Salmos 30:11, 12).

Depois de uma reunião para a consagração ao ministério
cristão, uma mulher, com o semblante fechado, aproximou-se
do pastor, recém ordenado, e falou: "O que você está
fazendo, ainda jovem, é uma grande coisa -- renunciar as
alegrias da vida para servir ao Senhor". A atitude daquela
mulher reflete a convicção de muitos de que servir ao Senhor
significa abandonar a alegria e os prazeres da vida.

Para muitos, o Cristianismo parece levar as pessoas a uma
vida sem motivação, cheia de regras e disciplinas
desagradáveis, cerceando o seu estilo de vida e aniquilando
seu espírito.

Mas será isso verdade? Claro que não! O Cristianismo nos
liberta da opressão e da tristeza. Em Cristo passamos a ter
uma vida nova, plena de gozo e felicidade, cheia de vitórias
e bênçãos. Lembro de um antigo cântico jovem que dizia: "Não
pode ser triste um coração que ama a Cristo; não pode ser
triste um coração que ama a Deus". Eu não apenas cantei
muito essa canção, nos tempos de minha juventude, como
confirmo que isso é verdade e tem marcado minha vida até os
dias de hoje.

Servir ao Senhor foi uma decisão que tomei e de que jamais
me arrependi. Eu tenho estado à disposição de meu Senhor há
trinta e seis anos e posso assegurar que foram os melhores
anos de toda a minha existência. Antes de ter um encontro
verdadeiro com Cristo, nunca experimentei momentos de
tamanho regozijo.

Servir ao Senhor não significa abandonar as alegrias da vida
e sim, começar a caminhar na plenitude da completa
felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abimael F. Ferreira

Abimael F. Ferreira