terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A importância da bênção sacerdotal


“Seja lembrado pela consistência de sua fé; caso contrário, também se tornará mais famoso por sua derrota do que por seu sucesso”.
Como cristãos devemos reconhecer a importância da benção sacerdotal em nossa vida e em nosso ministério. Reconhecê-la é ouvir, obedecer e colocar em prática.
Temos vivido momentos em que muitos ministérios têm se levantado, glória a Deus por isso! Mas também temos visto muitos se perderem na caminhada da fé, simplesmente por não terem ou talvez por não reconhecerem a importância de um sacerdote em suas vidas. Hoje, esses sacerdotes são os nossos pastores, líderes, mentores, e são eles os quais, muitas vezes, Deus usa para nos corrigir, orientar, incentivar. Os grandes homens da Bíblia tiveram sacerdotes ou profetas que sempre os orientavam e até mesmo os repreendiam, Natã repreendeu e confrontou a transgressão de Davi contra Urias, ele usou de grande coragem, diplomacia, e habilidade para falar ao rei (2Sm 12). Os profetas e sacerdotes de hoje continuam com as mesmas responsabilidades e autoridades dadas por Deus.
A palavra nos mostra a importância de não nos indignarmos contra os sacerdotes de Deus. Em 2 Crônicas 26.16-19, está relatado a indignação do rei Uzias contra os sacerdotes. Uzias agradou a Deus durante seus primeiros anos como rei, fora um guerreiro bem sucedido e um administrador competente que edificara cidades, porém, desenvolveu uma atitude orgulhosa, e devido ao seu grande sucesso, exaltou-se o seu coração para sua própria ruína. Uzias cometeu transgressões contra o Senhor Deus ao tentar cumprir os deveres dos sacerdotes e em desobediência direta a Deus entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar. O Sacerdote Azarias, acompanhado de oitenta sacerdotes do Senhor, o repreenderam, mas Uzias se indignou contra eles, então, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes.
Naamã também se indignou, ficou irado porque a cura para sua enfermidade parecia simples demais. Ele era um herói, e esperava algo admirável. Era cheio de orgulho e vanglória, queria que Eliseu saísse e fosse até ele, porém, Eliseu mandou um mensageiro lhe dizer que se lavasse por sete vezes no rio Jordão, um rio inferior a outros, como, Abana e Farfar, rios de Damasco (2Rs 5).
Quando for repreendido por seu pastor, líder ou mentor ore antes de indignar-se, para que sobre sua vida não recaia maldição, pois, toda autoridade é dada por Deus! Será que temos aceitado somente as palavras que nos fazem bem, que nos agradam e nos colocam em um pedestal? Devemos aceitar também a repreensão, obedecer e crescer com ela (2Rs 5.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abimael F. Ferreira

Abimael F. Ferreira