segunda-feira, 12 de agosto de 2013

APRENDA A VIVER JESUS!


Muitas vezes queremos "ganhar o mundo", queremos muitas coisas, estar em muitos lugares e acabamos colocando Jesus como parceiro de estrada onde deveria ser a rota. Um parceiro de estrada está ao seu lado em todo a caminhada, faz parte da sua vida, porém vocês pode seguir por rotas diferentes a qualquer momento. Já a rota está dentro de você em cada passo e você está com ela e apesar de que algumas paradas sejam necessárias, em algum momento você continuará sua jornada por ela.

O caráter é mais importante do que nossos dons!

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Mateus7:21
Dinheiro, carros, casas, viagens, roupas, sapatos, ter isso não é pecado! Buscar somente isso, te fará uma pessoa com muito o que administrar, mas não te fará plenamente feliz! Coisas materiais não têm grandeza e glória suficientes para preencher o vazio de ninguém! Então meu irmão, nem tente!

Seja um crente de verdade!

Ser um crente de verdade é agir segundo os princípios de Deus mesmo quando ninguém está olhando, fazer a vontade Dele mesmo que não entenda, amar seu próximo e, muitas outras dádivas que só aprendemos realmente vivendo neste rota!

E você como aprendeu a viver Jesus?

terça-feira, 6 de agosto de 2013

QUE É VOCÊ?

QUEM É VOCÊ QUANDO NINGUÉM VÊ?

Quem é você? 
Só você mesmo pode responder, 
Por trás da aparência, onde só Deus vê
Bem no seu intimo sombrio
Sufocado e trancado a sete chaves
Maquiando o teu vazio
Deus e o travesseiro sabem
Quem é você quando ninguém vê? ♪
Olá pessoas :) Essa letra do começo do post é o hino Quem é você, do grupo Trazendo a Arca, é muito linda se você prestar bem atenção na letra, ela nós faz a constante pergunta de quem somos nós quando ninguém está olhando, se somos realmente aquilo que apresentamos dentro da igreja e diante das pessoas ou se ao sairmos de lá mostramos quem realmente somos.
Jesus no evangelho de São Mateus diz: 
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. Mateus 23:27-28
Tem pessoas que dentro da igreja são de um jeito e na rua são de outro. Existe também aquelas que aparentam santidade, mas na verdade são "sujos" e cheios de maldade, aqueles cuja a língua é mais afiada que uma lamina e mais venenosa que uma cobra.
Fingir e fingir, como se ninguém estivesse vendo e só ele soubesse... não lembra que Aquele que tudo vê e tudo sabe está bem do seu lado, vendo tudo que está fazendo, pensando e sabe qual é sua verdadeira intenção e onde está seu coração. Mas não se engane pois,
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2 
Irmãos não permaneçam no erro peçam ajuda a Deus e ao seu pastor ou a alguém de confiança que tema ao Senhor. Sejamos sarados e curados pelo nosso Senhor.
Deus têm o poder de nos mudar e moldar conforme a sua vontade. Ele nos quer puros e verdadeiros aos pés dEle. 
Seja você dentro e fora da igreja, na frente ou por trás das pessoas. 
Que sejamos santos como Deus é santo e busquemos sempre seguir o exemplo de Jesus, que busquemos a cada dia sermos seres melhores e mais parecidos com nosso Pai, pois um dia vamos morar com Ele e passaremos a eternidade O adorando e exaltando.

domingo, 4 de agosto de 2013

"DEUS NÃO ME AMA MAIS!"


Talvez este título tenha assustado você, mas calma...  Infelizmente muitas vezes agimos como crianças, crianças tolas. Agimos assim quando as coisas em nossas vidas não estão indo bem, quando aquilo que tanto queríamos não acontece, muitas vezes murmuramos e até mesmo fazemos questionamentos do tipo: “Por que isso tá acontecendo?” “Por que está acontecendo isso na minha família?” “Por que todos têm um bom emprego e eu não?” “Porque, porque, por quê?”, são tantos “por quês” que não dá pra listar, mas infelizmente algumas vezes a resposta que damos à nós mesmo é: “Por que Deus não me ama mais” ou “Por que Deus ama mais o fulano do que eu”, ou coisas parecidas. Isso já aconteceu com você?

Pois bem, certa vez isso aconteceu comigo, no mesmo dia que questionei e dei uma resposta à mim mesmo, deixando de fazer como Jeremias nos recomenda: ter paciência e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor (Lamentações 3:26), mesmo assim o Senhor falou comigo. Primeiro eu orei, e em seguida, quando já estava mais calmo, mais tranquilo, afinal, já tinha confessado e entregado tudo à Ele, o Senhor me levou em Provérbios 3: 12, onde diz:

 “Por que o Senhor corrige quem Ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem quer bem”

Passamos por momentos que na hora não entendemos por que estamos passando por aquilo, muitas vezes questionamos e respondemos à nós mesmos sem antes parar e ouvir a voz do Senhor. Se somente pararmos e ouvirmos a voz do Senhor, todo aquele questionamento vai embora, pois nosso Pai nos falará, que tudo o que estamos passando é para que nós possamos crescer, aprender e acima de tudo por que Ele nos AMA! AMA tanto, que não quer nos ver sofrer, afinal, o mundo não nos ensina da mesma forma que nossos pais. Mas antes passar por problemas com Jesus ao lado para dar força, sabedoria, consolo do que no mundo, onde não teremos ninguém para estar ao nosso lado!! Olha esse versículo:

“Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei; tranquilo, enfrentará os dias maus...” Sl 94:12 -13

E só para lembrar, deixe seus questionamentos de lado, somente se cale e ouça a doce voz do Senhor, Ele te AMA muito

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VOCÊ TEM SAUDADES?

COMO RESISTIR AS SAUDADES?



 No geral, não é bom sentir saudades! Por vezes, nos separamos naturalmente de pessoas muito amadas porque  elas seguiram por um caminho e nós por outro, sentimos também por aqueles que já não estão entre nós. Não é um sentimento fácil, no entanto, temos que saber lidar com ela, para prosseguirmos, mesmo em meio as entristecedoras saudades.

 As boas saudades
A separação  de Abraão e Ló é um exemplo de que as pessoas mesmo sendo muito próximas e amadas seguirão por outros caminhos. Temos que nos alegrar dos momentos que estivemos em comunhão e interceder à Deus por eles nos momentos de distância.

As saudades ruins
 Acredito que para Jacó ver José seria uma grande recompensa, poder abraçá-lo, uma dádiva. Muitos de nós também pensamos assim quando sentimos saudades de pessoas que amamos e morreram. Contudo, o Senhor é poderoso o suficiente para consolar e renovar nossos corações.

Resistindo as saudades
As saudades podem ser podem se extinguir com um abraço forte e/ou com a plena confiança em Cristo, se já deixamos Ele entrar, temos que permitir que Ele nos conduza conforme Sua vontade e não questionar seus métodos só porque não os compreendemos na horaApesar da saudades é possível ser feliz!


Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês. João 16:22
E você, como resiste a s saudades?

Abimael F. Ferreira

Abimael F. Ferreira